segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Projeto de Iluminação


Olá vizinhos e vizinhas... Dei uma sumidinha né? Tenho muitas fotos pra mostrar, estou organizando em tópicos pra postar pra “ocês” viu? Nessa semana eu atualizo com as fotos mais recentes da obra, tá?
Hoje estou aqui por outro motivo... DÚVIDAS! Eita moçinha que nos deixa em apuros!
Como bem sabem, eu não fiz um mega projeto de gesso aqui na casinha, mas nem por isso quis abrir mão de algum tipo de efeito de iluminação, embutido no mesmo...  Estou com muitas dúvidas quanto aos tipos de lâmpadas e acessórios que devo utilizar... Já pesquisei muita coisa a respeito do assunto, mas confesso que fiquei com mais dúvidas ainda.
Minha pretensão é instalar 5 pontos de luzes embutidas + luz do centro na área da sala de estar... Ainda tem a parte que ficará a mesa de jantar, onde tem fios á espera de 2 pendentes... O gesso não foi rebaixado... nessa foto dá pra ver a espera dos fios...

Minha dúvida é: são muitos pontos de luz pra pouco espaço? Que tipo de lâmpadas utilizo para fazer um efeito de iluminação legal? Utilizo spots tradicionais com lâmpada comum ou aqueles spots que já vem com led? Utilizo luz branca ou amarela? Li que a luz amarela dá um efeito aconchegante no ambiente, mas prefiro luz branca...

Nossa quantas dúvidas gente... me ajudem por favor! Ficarei muito grata!

Muita gente boa chegando aqui na casinha, estou imensamente feliz em tê-los por aqui...sejam bem vindos!

Até a próxima! Bjos!

21 comentários:

  1. Cris,
    Não fiz nada demais em relação a iluminação do meu apartamento, então nem tenho como te ajudar... Mas seria bom você pedir opinião a alguma amiga arquiteta pra ver o que elas dizem! :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis o problema Anne...ñ tenho nenhuma amiga arquiteta profissional pra me ajudar nessa tarefa... acabo pedindo ajuda para as minha amigas blogueiras/arquitetas rsrs

      Bjos

      Excluir
  2. Oi Cris! Estou doida para por gesso, está sendo muito caro? Tem mais ou menos quanto custa m²? E qual o tipo do gesso vc está usando?

    Eu já li alguma coisa sobre tipos de lampadas também, sei que a dicroica gosta bastante energia e são amareladas, as de led são brancas e mais econômicas, e o kit é mais barato também. Já no rasgo não sei bem ao certo, vi gente que usa as lampadas brancas de 40w, essas de 1m sabe, e da super certo, mas depende do gosto de cada um!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris aqui na minha região eles cobram 22 reais o m² instalado, sendo que o gesso fica tabicado (com essa distanciazinha da parede)... o tipo de gesso não sei te dizer qual é...

      Obrigada pelas dicas das lâmpadas...bjos

      Excluir
    2. Oi Cris!! Nossa barato! Eu ainda não fui fazer cotação por que ainda não sei bem certo o tipo de moldura e o apê está sendo coberto agora, mas sempre é bom saber mais ou menos o que cobram! Obrigada flor!
      beijos

      Excluir
    3. Ops! Errei... é 26m² do gesso instalado... Nesse caso é para um projeto bem simples...

      Bjos

      Excluir
  3. Olha, ouvi que a amarela é a mais aconchegante mesmo, branca parece luz de hospital rs... E é mais recomendada para lugares que você precise de mais precisão na visão, como cozinha, para picar alimentos. Quanto a quantidade de pontos de luz, arquitetos dizem que muitos é o ideal, mas muitos com luzes fracas, porque você cria uma iluminação boa, porém, indireta, ou seja, cansa menos a vista e cria um crima mais aconchegante! Então não se preocupe com isso, abra uma foto de um lugar decorado e conte quantos pontos de luz vai encontrar, quase sempre são muitos :) Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei suas dicas Mari...estão todas anotadas!

      Obrigada... bjos

      Excluir
  4. Olá Cris, no meu ponto de vista, a iluminação é um capítulo a parte para produzir o efeito estético bacana na decoração. Como tô em voltas para colocar o gesso, também tô pesquisando sobre os apetrechos para uma iluminação legal, pois assim como você, não tenho mão de obra técnica para me ajudar nessa tarefa. Conto com ajuda de vocês e que, se diga de passagem, tá sendo providencial. Estou amando muito tudo isso!

    Inclusive eu fiz um projeto para mim, diante de tal dúvida, vou publicá-lo e você dê uma olhadinha, espero que possa te ajudar. Bjkas e fique na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu projeto ficou show Lúcia...me esclareceu bastante coisa. obrigada!

      Bjos

      Excluir
  5. Olá quantos metros tem ambiente que vc está projetando a iluminação?para dar nosso opinião de quantos pontos de luz deve colocar?Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cris,não é muito grande né,mas acho que da sim para colocar os 5 ou quatro pontos embutidos,e tbm a luz central só não pode ser um lustre muito grande, qto aos pendentes posta uma foto mais ampla do ambiente pra gente ver!!!penso que ficará muito bom...espero ter ajudado...bjs!

      Excluir
  6. Oi Cris!
    Gosto da luz de led por ser a mais econômica e tem a durabilidade maior e também da luz branca!!
    Vou ter que ver isso também... vou procurar maiores informações com meu arquiteto e com o mestre Google, rsrsr
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade tb obtive essa informação sobre as luzes de led...

      Obrigada pela visita!

      Bjos

      Excluir
  7. Oi Cris... obrigado pela visita...
    Menina paguei barato no sistema.. ficou em R$ 300,00... 02 sensores, 02 controles, e 02 de janelas e mais a central... a marca é.. Vetti..e depois vc pode comprar avulso outras peças.. eui vou ter que comprar mais um sensor...
    È facil instalar porque não tem fios... só a central que vc tem que instalar perto da tomada pra ligar ele...e o fio da sirene, que aqui no caso eu coloquei a sirene lá na frente da casa.
    Como sua obra anda adiantada menina.. pena que não posso dar palpite em gesso, aqui foi só moldura.. mas acho lindoo.. coloquei só sanca no WC e achei que ficou bem charmoso..
    Beijos e boa sorte.. qualquer duvida é só perguntar..

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris, tudo bem?
    Agradeço a visita lá em casa. Volte sempre!
    Respondendo sua pergunta, eu comentei sobre a iluminação nestes posts. Espero ter ajudado. Boa sorte com a sua construção.

    Bjsssssss

    http://oambienteideal.blogspot.com.br/2012/12/iluminacao-o-ape.html

    http://oambienteideal.blogspot.com.br/2012/04/projeto-de-iluminacao-e-comprichas.html

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Flávia...vou dar uma olhadinha neles...bjos

    ResponderExcluir
  10. Pena não poder te ajudar, não entendo nadinha, não sei como vai ser quando tiver fazendo minha reforma.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Cris!
    Indiquei uma tag pra você lá no blog, espero que goste, http://construindominhacasaclean.blogspot.com.br/2013/02/tag.html
    Beijão!

    ResponderExcluir

Estou curiosa para saber o que você achou... Adoro sua opinião!
Obrigada pela visita!