quinta-feira, 20 de junho de 2013

Persiana na Cozinha

Olá amigos e amigas! Tudo bem com vocês? Eu estou aqui meio desanimada, sem inspiração, pra vocês terem uma idéia, levei quase 3 dias pra poder finalizar esse post :( mas espero que logo logo isso passe...

Hoje quero falar sobre um item de decoração para a minha cozinha: A cortina para a janela.

Inicialmente pensei em fazer uma cortina de tecido branquinha, depois pensei em deixar sem cortina nenhuma mesmo e por fim venho pensando em colocar cortina tipo persiana.

Tenho notado que as persianas são utilizadas em todos os tipos de ambientes, e todos lindos, por sinal, com a presença das mesmas... E existem vários tipos de persianas: Tecido, Romana, PVC, Madeira, Alumínio...








Há bem pouco tempo atrás eu tinha o pensamento de que persiana em casa deixava o ambiente com muita cara de empresa rsrs... Mas mudei de opinião :)

Pois bem o modelo que venho namorando para a minha cozinha, é uma persiana horizontal em alumínio... Só para esclarecer, persianas horizontais levam este nome por que elas não abrem para os lados, como as cortinas tradicionais e persianas verticais, mas sim para cima.

A vantagem de uma persiana horizontal é o controle que você tem sobre a iluminação do ambiente, bastando girar o bastão para que ela se feche completamente ou ir abrindo aos poucos, controlando de fato a luz que entra no cômodo. São indicadas também no caso de cômodos que saem na fachada da casa e tem portas/janelas em vidro, garantindo mais privacidade caso seja necessário, principalmente durante a noite que as janelas de vidro tornam-se mais transparentes.

Esses tipos de persianas são construídas em liga nobre de alumínio, com base e trilho em aço tratado e protegido contra a oxidação, além de recobertas com esmalte poliéster, é ideal para quem deseja dar ao ambiente uma sensação de descontração.

A cor que pretendo colocar é inox :)

Selecionei algumas fotos do modelo que quero. Vejam:

Fonte: Blog Casa e Apartamento


Fonte: Decorando a Casa
Mas aí como sempre, surgem as famosas dúvidas rsrs...
São práticas na hora da limpeza? O controle da luminosidade é realmente eficiente? O custo x benefício vale a pena?
Tenho geladeira, fogão e futuramente depurador e microondas na cor inox...  É muita cor inox numa casa só? rsrs 

Andei olhando que a Sessa do Família Buscapé, tem uma cortina nesse modelo na cozinha... Sessa conte-me tudo, não esconda nada sobre essa belezinha rsrs

Alguém aí com experiência nesse tipo de cortina, pra ajudar a amiga aqui indecisa. Fico no aguardo!

Até mais...Bjos!


47 comentários:

  1. Oi cris tudo bem?

    Olha eu vou falar da minha experiência há um ano atrás eu coloquei na minha cozinha essa horizontal que tu quer colocar na cor alumínio e no quarto na cor dourada mas me arrependo até hoje porque junta muito pó e não é nada fácil de limpar não sei se é porque ela é fininha mas a minha é horrível de limpar me arrependo muito de não ter colocado uma de tecido que é bem prática de lavar né, tentei limpar até com aspirador mas não deu muito certo ela se entorta toda com o aspirador vai dando um nervoso o negócio não limpa direito rsrsrs acaba que eu perco a paciência e não limpo direito, ela tem uns cantinhos pra mim tá sempre sujo, mas isso é oque eu acho né vai que alguém tem alguma técnica de limpeza pra ensinar pra gente. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pensar bem nos prós e contra, antes de decidir.

      Obrigada pela opinião!
      Bjos

      Excluir
  2. OI Cris,essas cortinas são bem praticas né,mas na casa de minha filha tem,elas não tiram toda a luminosidade não viu...e a limpeza é bem complicada só pessoal especializado,mas ainda ohca uma boa opção,eu tbm estou na duvida de qual escolher...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar em dúvida é sempre complicado né Sania, mas obrigada pela dica!

      Bjos

      Excluir
  3. Oi Cris.... olha minha cozinha tem os armarios brancos, mas os eletros são todos em aço escovado, a coifa, o micro, e a side by side tb! E com a persina acho que completou o ambiente. O segredo dela é nao deixar sujar muito tem que diariamente dar uma limpada com espanador, mas ja existe um limpador no mercado, facil de encontrar, eu tenho mas nunca usei rs! Na verdade a minha esta muito seja terei que tirar para lavar, mas o cuidado é redobrado pois pode entortar uma vareta, aí é lixo, porque para troca eles cobram caro pois desmontam ela todinha! A minha ficou no estado que te disse, por conta do ape do lado do meu que esta em reforma e não estava mais aguentando tanta poeira amiga, entao resolvi deixar acumular mesmo e dar a faxina geral! Quanto a luminosidade, tira sim, e pode ser de qualquer cor, exceto as de plastico (pois nunca tive). Tinha no meu quarto no outro ape que vendi (era cor chocolate) e tb cumpria o papel contra a luminosidade sim. Meu quarto era bem escurinho mesmo de dia se eu quisesse! ESpero tê-la ajudado! Comprei a minha na leroy por 180,00 senao me engano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que consigo limpar com certa frequencia pra não empoeirar muito... obrigada pelas dicas!

      Bjos

      Excluir
  4. Oi meninas! Um jeito bom e pratico de limpar persiana é vestir uma meia velha de algodão na mão e ir passando em cada peça. Primeiro tiro o pó, depois passo outra meia com Mr. musculo ou Veja desengordurante e por fim outra meia seca. È rápido, prático e funcional. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também to querendo colocar perciana na minha cozinha . Mais acho que é muito complicado pra limpar

      Excluir
  5. Cris, minha flor, não fique desanimada não, sei que tem hora que dá um desânimo, mas não podemos desistir, tá? Estamos aqui para dar força uma para outra.

    Lá no apê, tenho uma janela grande na cozinha, não pensei em colocar persiana, nem cortina, mas com o seu post, fiquei pensativa e quem sabe... então, não tenho opinião formada sobre o tema, mas irei acompanhar para saber o resultado, desejo que chegue em uma definição satisfatória.

    Um grande beijo para você, flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse desânimo vai passar...já estou trabalhando nisso rsrs

      Obrigada!

      Bjos

      Excluir
  6. OIII


    Nossa que dicas ótimas.. infelizmente não tenho janela na minha cozinha.. triste hehehehehe

    bjinhooo

    www.enquanto-isso.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cris, eu já tenho a bastante tempo na cozinha na cor branca como eu não gosto de ficar passando pano de vez em quando tiro ela coloco no chão e lavo com detergente e vassoura fica limpinha,eu particularmente não gosto de cortina de tecido, as variedades de tipos de persiana deixa o ambiente moderno.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal é uma opção na hora da limpeza...obrigada pela dica!

      Bjos

      Excluir
  8. Oi Cris!
    Ânimo menina!!! Precisamos de você, de seus posts, novidades, comentários e principalmente sua amizade!
    São lindas e modernas, mas quanto a sujeira de poeira com gordura não sei se é uma boa idéia, porque na hora de limpar pode estragar ou não limpar direito :( A cor em inox parece escurecer demais o ambiente, não termos de claridade, mas na decoração, tipo fecha meio demais, eu já optaria pela cor branca para a minha, uma vez que o inox dos eletros já são o destaque...
    Já as de tecido, mas aquelas mais modernas e ideais para cozinha, fica lindo e mais práticas para limpar!!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso acho que não terei muito problema com poeira/gordura pois meu fogão fica relativamente distante da janela :)
      Ainda vou analisar direitinho toda essa combinação!

      obrigada pela força Grazi! Esse meu desânimo vai passar :)

      Bjos

      Excluir
    2. O meu fica bem perto da janela.mas como tenho um bom relacionamento com limpeza acredito que vai dar certo, achei de reforma a minha cozinha,na vejo a hora de colocar uma perciana...só tô na dúvida sobre as cores.tô pensando em uma preta ou branca, ajudem mim?

      Excluir
    3. Acabei de reforma****errei acima👆

      Excluir
  9. Cris...não desanime! Você foi umas das que me inspirou para criar o meu blog! Então, força na peruca! Quanto a cortina, eu sinto que você já decidiu!Sei lá...acho que você quer mesmo a inox...intuição minha..rsrs Então realize o seu desejo!! O resto dar-se um jeito! Eu acho linda! beijossss

    Gabi ondeagentesesconde.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Cris, lá no apê a cozinha tinha persianas nessa cor pra combinar com os eletros inox! Eu gostava bastante. O controle da luminosidade é ótimo pois vc pode regular a abertura e deixar entrar quanta luz quiser. Quanto à limpeza, nunca tive problemas. Mas isso é porque cozinhamos pouco e não comemos frituras, então não grudava gordura. Não sei como seria se cozinhássemos muito...Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Flávia! bjos

      Excluir
    2. Ah! eu cozinho pouco também e evito frituras também, e a persiana ficará um pouco distante do fogão, acho que eu não teria problemas com a gordura...bjos

      Excluir
  11. No início eu queria MUITO uma persiana de inox, aí uma amiga falou q amassa, q engordura, q é ruim pra limpar, desanimei e coloquei uma cortininha, q eu amo..miga...fazem 09 meses q coloquei a cortina...lavei ontem!!! Assim mesmo pq caiu o coador de café ainda com café na pia e espirrou...senão nem lavava, pq tava branquinha ainda...mas lavei e ontem mesmo já botei no lugar, pq o tecido é leve e seca rapidinho...mas tenho curiosidade pra saber como ficaria minha cozinha com persiana inox...qdo sobrar um dindin. vou testar (pq tb acho linda!)...bom mesmo acho q é ter as duas!!! rsss...bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrs verdade kátia bom mesmo é ter várias opções rsrsrs

      Ainda continuo em dúvida se coloco ou não, como o $$$ não tá sobrando ainda para este item, vou protelando mais um pouquinho sobre a decisão de colocar ou não... bjos

      Excluir
  12. Obrigada, vou lá te fazer uma visita!

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Adoro persianas!!! pretendo coloca-las onde der rs rs rs ... Obrigada pela visita no meu blog! Adorei o seu!! ja estou seguindo!! abracos e otimo final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Ola Cris, to tri a fim de colocar uma dessas na minha cozinha faz tempo,só q vai ficar perto do fogão, aí tenho muito medo da gordura q com o tempo vai acabar grudando, tive no meu quarto anos uma comum de pvc, e quando tava muito suja e fechava ela retirava do lugar, daí abria ela e colocava no chão lavava com mangueira e sabão em pó com uma vassoura, tudo isso com muito cuidado e delicadeza porque elas são molinhas, mas se tiver paciência e delicadeza fica limpinha, espero ter ajudado, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivana.me dar uma dica nas cores .preta ,branca ou bege???..meu revertimento e todo branco.chão piso frio bege ,pia preta.móveis todos brancos,janela com pedras preta ao redor.vidro de blindex.alumínio do blindex branco

      Excluir
  15. Oi, Cris...Eu tenho persianas na cozinha, brancas e sujam mesmo e não adianta ser longe do fogão...rs...uma das minhas é longe e suja do mesmo jeito. Mas ainda acho que para as cozinhas modernas de hoje em dia, principalmente de apartamento, são a melhor opção! Cortinas de pano são lindas, mas combinam mais com casas de campo...rs...Já tentei limpar sozinhas as tais persianas. Não as tirei da parede pois moro em apartamento e não tenho onde colocá-las no chão para lavar. Confesso que levei dias para deixá-las limpas. Deu um trabalho danado. Depois, pensei bem e resolvi que uma vez por ano, perto do Natal, vou mandar para lavar onde me venderam. Cobraram-me 40 reais por persiana. Barato não é, mas vou poupar meus braços e minhas hérnias de disco...kkkkk...Acho que vale a pena uma vez por ano mandar lavar e sua cozinha continuar com cara moderna o ano inteiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade.a cordura vai longe.o cegredo é limpar sem.com isso não vou ter problemas

      Excluir
  16. Boa tarde!sua historia igual a minha! geladeira,forno eletrico,microondas tudo de aluminio..coloquei a perciana tbm dessa cor,acho linda fica bem escurinho,mas....da um trabalhão para limpar..tiro ela e coloco no chão,ja amassei, e foi justamente por isso que entrei aqui,demoro para limpar por ser ruim,cansativo,não lembro qual produto usei para limpar da ultima vez rs..

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!sua historia igual a minha! geladeira,forno eletrico,microondas tudo de aluminio..coloquei a perciana tbm dessa cor,acho linda fica bem escurinho,mas....da um trabalhão para limpar..tiro ela e coloco no chão,ja amassei, e foi justamente por isso que entrei aqui,demoro para limpar por ser ruim,cansativo,não lembro qual produto usei para limpar da ultima vez rs..

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde!sua historia igual a minha! geladeira,forno eletrico,microondas tudo de aluminio..coloquei a perciana tbm dessa cor,acho linda fica bem escurinho,mas....da um trabalhão para limpar..tiro ela e coloco no chão,ja amassei, e foi justamente por isso que entrei aqui,demoro para limpar por ser ruim,cansativo,não lembro qual produto usei para limpar da ultima vez rs..

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde!sua historia igual a minha! geladeira,forno eletrico,microondas tudo de aluminio..coloquei a perciana tbm dessa cor,acho linda fica bem escurinho,mas....da um trabalhão para limpar..tiro ela e coloco no chão,ja amassei, e foi justamente por isso que entrei aqui,demoro para limpar por ser ruim,cansativo,não lembro qual produto usei para limpar da ultima vez rs..

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!sua historia igual a minha! geladeira,forno eletrico,microondas tudo de aluminio..coloquei a perciana tbm dessa cor,acho linda fica bem escurinho,mas....da um trabalhão para limpar..tiro ela e coloco no chão,ja amassei, e foi justamente por isso que entrei aqui,demoro para limpar por ser ruim,cansativo,não lembro qual produto usei para limpar da ultima vez rs..

    ResponderExcluir
  21. Parabéns! Muito bom.

    Persiana vertical em Sorocaba
    http://www.cortinaspersianasp.com.br/persiana-vertical-sorocaba
    Persiana vertical cai muito bem em qualquer tipo de decoração.
    A limpeza é simples, pode ser realizada com espanador e um pano e um aspirador de pó.

    Conheça nosso site: Cortinas Persianas Top de Linha Sorocaba (http://www.cortinaspersianasp.com.br).

    ResponderExcluir
  22. Persianas Sorocaba

    Persiana vertical, persiana horizontal,
    persianas coloridas, de madeira, persiana para varanda,
    externa, para quartos, persiana painel, de alumínio e persiana de pvc.
    Persianas Sorocaba

    ResponderExcluir
  23. Na cozinha a cortina de persianas suja muito de gordura? Tenho vontade de colocar mas tenho dúvida se vai sujar muito e ficar difícil de limpar apesar de o aparenho sugar mas o fogão fica ao lado da janela pofavor me ajudem a decidir a de pano ou a persiana? Obrigado

    ResponderExcluir
  24. Continue firme. Utilize sempre o melhor material de construção para sua casa!

    ResponderExcluir
  25. Exatamente o que eu estava procurando sobre persiana! Obrigada!!

    ResponderExcluir

Estou curiosa para saber o que você achou... Adoro sua opinião!
Obrigada pela visita!